Nesta quinta-feira (18), a Atalanta perdeu do Liverpool por 1 a 0, mas garantiu uma vaga na semifinal da Europa League. Apesar do revés no Gewiss Stadium, em Bérgamo, o triunfo na partida de ida (3 a 0) deu conforto ao time italiano na eliminatória.
Caminho da Atalanta
Na próxima rodada da competição continental, a Atalanta mede forças contra o vencedor do jogo entre Olympique de Marseille x Benfica.
PRIMEIRO TEMPO
Com a necessidade de buscar três gols, o Liverpool abriu o placar aos 6 minutos. Alexander-Arnold cruzou e Kolasinac cortou com o braço. O juiz deu pênalti e Salah chutou forte para dar um sopro de esperança.
Melhor em campo, os Reds criaram boas oportunidades, porém o goleiro Musso apareceu de forma segura. A principal oportunidade veio com Salah. O atacante foi lançado, saiu na cara do arqueiro e mandou de cobertura. A bola saiu pela linha de fundo.
Tímida no campo de ataque, a Atalanta chegou a balançar a rede com Miranchuk, mas o gol foi anulado por causa da posição de impedimento do atacante.
SEGUNDO TEMPO
Diferente do que ocorreu na etapa inicial, a Atalanta subiu a marcação, não deu espaços ao Liverpool e marcou presença na área de Alisson. Em uma das investidas, o goleiro salvou os ingleses na finalização de Ederson.
Sem gás, os Reds encontravam dificuldades para reagir. Do banco de reservas, Jurgen Klopp tentava reanimar o time com mudanças, mas sem sucesso.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br