O Botafogo segue enxugando o elenco após pedido do técnico Artur Jorge, que, ao assumir o time, encontrou um elenco inchado. A bola da vez foi o atacante Urso, a caminho do Vila Nova, da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Sem espaço no elenco alvinegro, ele ficará em Goiânia, por empréstimo, até o fim da temporada.
Urso chegou neste ano no Botafogo, depois de se destacar pelo Audax, no Campeonato Carioca de 2023. Ele disputou cinco jogos e marcou um gol.
Além de Urso, o Botafogo negocia mais duas saídas. A saber: o zagueiro Jefferson e o volante Breno. As informações são da Rádio Tupi e do jornalista Wellington Arruda. Os destinos, contudo, não fora divulgados.
Jefferson veio do sub-20, contratado junto ao Ceará. Ex-treinador do Botafogo e atualmente na Universidad Católica, Tiago Nunes o promoveu para o time principal.
Já Breno foi um pedido de outro ex-treinador do Botafogo: Enderson Moreira, no início de 2022. Os dois trabalharam juntos no Goiás. No ano passado, o cabeça de área esteve emprestado ao Ceará. Como seu contrato se encerra em dezembro, o novo empréstimo pode ser o adeus definitivo do jogador ao Glorioso.
Além da dupla, o Botafogo também pode colocar o meia Diego Hernández na barca. O uruguaio chegou na metade de 2023 e não correspondeu às expectativas.
A barca, aliás, vai zarpar cheia. Afinal, o clube vendeu o atacante Janderson ao Vitória por R$ 5 milhões. O ex-reserva de Tiquinho enfrentará o Mais Tradicional na terceira fase da Copa do Brasil. Já o goleiro Igo Gabriel, o meia Raí e o volante Newton foram emprestados para Confiança, CRB e Criciúma, respectivamente.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br