O atacante Cristiano Ronaldo venceu uma batalha na Justiça da Itália contra a Juventus. O clube de Turim vai pagar 10 milhões de euros (R$ 55,4 milhões) de salários atrasados ao jogador, que não foram pagos durante a pandemia de Covid-19, em 2020.
Segundo a informação do jornal “Gazzetta dello Sport”, além da parte salarial, a Vecchia Signora terá que arcar com os custos com advogados do jogador.
Vale citar, que inicialmente, Cristiano Ronaldo solicitou 19,5 milhões de euros (R$ 106,1 milhões) pelos atrasos, mas ficou com quase a metade do valor.
Covid-19
A dívida da Juventus com o craque português teve início durante a pandemia de Covid-19. Na ocasião, para honrar com seus compromissos, os diretores pediram uma redução salarial aos jogadores.
Apesar dos esforços para deixar tudo em dia, o clube italiano não conseguiu honrar seus compromissos financeiros na totalidade.
Cristiano Ronaldo na Juventus
Após brilhar no Real Madrid, Cristiano Ronaldo trocou a Espanha pela Itália e aceitou a proposta da Juventus. Em três temporadas (2018 a 2021), ele disputou 134 jogos, marcou 101 gols e conquistou cinco títulos, sendo dois deles, o scudetto.
Sem conquistar a Champions League pelo time italiano, o português deixou a velha bota e acertou com o Manchester United. Atualmente, ele veste as cores do Al-Nassr, clube da Arábia Saudita.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br