Após o empate na estreia, o Atlético-MG comunicou que fará reclamação formal à CBF contra a arbitragem da partida contra o Corinthians. De acordo com o clube mineiro, “o futebol brasileiro precisa de mais respeito e preparo da sua arbitragem.”
Ainda no intervalo do confronto, o Galo já havia se manifestado contra a arbitragem nas redes sociais. Além disso, o clube publicou a imagem de como ficou o joelho de Zaracho após a entrada por cima de Fagner. Na jogada, o árbitro puniu o lateral direito apenas com cartão amarelo.
O maior campeonato do país não pode apresentar uma arbitragem como a que se viu em nosso jogo neste domingo. O Atlético exige um árbitro que cumpra as diretrizes apresentadas pela comissão de arbitragem para o Brasileirão e um VAR que se pronuncie diante de jogadas evidentemente… pic.twitter.com/RfEkXsXqPl
— Atlético (@Atletico) April 14, 2024
A direção do Atlético se revoltou ainda mais quando Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) puniu Battaglia com o segundo amarelo na reta final do primeiro tempo. Em campo, os jogadores não concordaram com o critério adotado pela arbitragem.
Por fim, ao longo da partida, Yuri Elino aplicou 13 cartões amarelos, além do vermelho, sendo cinco para o Galo, e oito para a equipe paulista.
Confira a nota do Atlético na íntegra
O maior campeonato do país não pode apresentar uma arbitragem como a que se viu em nosso jogo neste domingo. O Atlético exige um árbitro que cumpra as diretrizes apresentadas pela comissão de arbitragem para o Brasileirão e um VAR que se pronuncie diante de jogadas evidentemente violentas.
O Clube informa que fará uma reclamação formal à CBF nesta semana. O futebol brasileiro precisa de mais respeito e preparo da sua arbitragem.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br