O Brasileirão 2024, que começa neste sábado, terá um recorde nos contratos de nomes de estádios. Assim, ao todo, seis clubes têm os chamados naming rights em suas arenas, o que representa 30% de toda a competição.
Os estádios, afinal, são: Allianz Parque (Palmeiras), Neo Química Arena (Corinthians), Ligga Arena (Athletico-PR), Arena MRV (Atlético-MG), Morumbis (São Paulo) e Casa de Apostas Arena Fonte Nova (Bahia).
“Os estádios são ativos valiosos do esporte e a venda dos naming rights representa receita importante a ser explorada nos planejamentos dos clubes. A injeção de dinheiro potencializa o desenvolvimento das experiências, assim como ocorre nos esportes americanos, por exemplo”, disse Ivan Martinho, professor de marketing da ESPM, à “ESPN”.
Além dos seis citados, porém, outros dois estádios importante também possuem naming rights no Brasil. A Arena BRB Mané Garrincha e a Mercado Livre Arena Pacaembu não pertencem exatamente a nenhum clube, mas também poderão receber partidas no Brasileirão.
Valores anuais dos patrocínios da Série A do Brasileirão
Allianz Parque (Palmeiras): R$ 15 milhões
Neo Química Arena (Corinthians): R$ 15 milhões
Ligga Arena (Athletico-PR): R$ 13,3 milhões
Arena MRV (Atlético-MG): R$ 6 milhões
Morumbis (São Paulo): R$ 30 milhões
Casa de Apostas Arena Fonte Nova (Bahia): R$ 13 milhões
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