Contratado como uma das promessas do futebol brasileiro pelo Barcelona, o atacante Vitor Roque ainda não conseguiu mostrar a sua qualidade dentro das quatro linhas.
Internamente, a diretoria cobra o treinador, que durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (12) abriu o jogo e falou sobre o momento de adaptação do garoto.
“Estamos incidindo muito na forma que deve entender o jogo. Focamos muito no tema tático. É um jogador que vai muito bem ao espaço, é certo que o aproveitaremos. Tem qualidades inatas que são muito importantes. Tem muita qualidade, mas há aspectos que deve aprender”, afirmou, antes de completar:
“É um jogador que nos está dando muito, mesmo que não tenha participação. Diante do Cádiz ele vai ter minutos, porque merece isso, e porque acreditamos nele como jogador”.
Números Vitor Roque
Desde a sua chegada ao Barcelona, Vitor Roque pouco atuou devido a expectativa pela contratação. No total, foram 12 jogos oficiais, com apenas 248 minutos (média de 20 minutos por jogo).
Críticas
Apesar do carinho da torcida em sua chegada, Vitor Roque também precisou lidar com críticas fortes. Ao perder alguns gols, o brasileiro foi alvo de comentários maldosos, onde o valor pago pela contratação foi questionado pela torcida.
Vale citar, que para tirar o jogador do Athletico, o Barça colocou a mão no bolso e pagou 35 milhões de euros (R$ 190,5 milhões).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br