O apresentador da “TV Bandeirantes” Neto não compareceu à audiência marcada pelo Tribunal de São Paulo no processo movido pelo treinador Jorge Sampaoli. Assim, precisou ser remarcada. O ex-atleta, no entanto, não foi ao local por não ter conhecimento, afinal, não foi intimado.
Diante do fato, a juíza Aparecida Correa chegou a abrir a audiência ao verificar as presenças remotas do promotor e um defensor, além de Sampaoli e seu advogado. No entanto, observou a ausência do ex-atleta.
Todavia, a juíza também percebeu que Neto não foi notificado até então no processo. Portanto, ele não se manifestou e desconhece até então o teor dos autos.
A audiência, portanto, precisou ser remarcada para o dia 13 de maio, às 15h30 (de Brasília), e, assim, determinando a citação de Neto para ele ser notificado do caso.
Sampaoli atualmente tem dois processos na Justiça de São Paulo. No caso do apresentador da Band, é uma queixa-crime. O treinador quer que o apresentador responda por ter dito que o treinador tratou mal o preparador de goleiros do Santos “porque ele é negro”.
Nos autos, o treinador citou as falas no programa “Baita Amigos”, no dia 17 de abril de 2023. Neto ainda ressaltou que Sampaoli trata as pessoas de forma “racista e hipócrita” e encerrou dizendo que o técnico é “Nojento, escroto, idiota, baixinho, pinto pequeno”.
Em outra ação, aliás, Neto e a Band foram condenados a uma indenização de R$ 500 mil ao treinador. O apresentador entrou com recurso.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br