O atacante Lorran, a grande promessa, atualmente, do Flamengo, recebeu a sua primeira oportunidade com Tite na noite de quarta-feira (10), na vitória por 2 a 0 contra o Palestino. O jogador de 17 anos, aliás, teve papel importante na partida válida pela Libertadores, afinal, foi dele a assistência para o gol de Léo Ortiz, o segundo do confronto.
Campeão da Libertadores Sub-20, sendo o grande nome da conquista rubro-negra (com assistência e gol na final), Lorran começou a partida contra o Palestino no banco de reservas. Tite o chamou para entrar no lugar de Arrascaeta, principal armador rubro-negro, aos 39 minutos do segundo tempo. Mas, apesar da reta final da partida, ele precisou de apenas um minuto para entrar na história.
Foi Lorran que cobrou o escanteio que originou o segundo gol do Flamengo, com Léo Ortiz. Com isso, ele se tornou o jogador mais jovem a dar assistência com a camisa rubro-negra pela competição. Anteriormente, ele já tinha conquistado a marca de atleta mais jovem a marcar um gol pelo time profissional do Mais Querido.
LEIA: Lorran brinca sobre assistência: ‘Igual ao Google’
Aliás, além da assistência, os números de Lorran, divulgados pelo “Sofascore”, contra o Palestino demonstram que, apesar do pouco tempo em campo, a joia rubro-negra deu conta do recado. Confira!
– uma assistência
– dois passes decisivos
– dois desarmes
– dois cruzamentos certos (2/2)
– três duelos ganhos (3/4)
– um drible certo (1/1)
Contrato com o Flamengo
Lorran tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2025. A multa rescisória do jogador é avaliada em 50 milhões de euros (R$ 274,82 milhões).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br