Liverpool

Liverpool é goleado pela Atalanta e vê invencibilidade de 415 dias cair

Núñez (dir.) não esteve em grande dia. Atalanta próximo da semi da Liga Europa

Núñez (dir.) não esteve em grande dia. Atalanta próximo da semi da Liga Europa -  (crédito: Foto: DARREN STAPLES/AFP via Getty Images)
Núñez (dir.) não esteve em grande dia. Atalanta próximo da semi da Liga Europa - (crédito: Foto: DARREN STAPLES/AFP via Getty Images)

Caiu uma das maiores invencibilidades caseiras do futebol europeu. Após 415 dias sem derrotas em casa, o Liverpool perdeu para a Atalanta por 3 a 0, em pleno Anfield, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, nesta quinta-feira (11). Foi, então, a primeira derrota dos Reds em seu terreno na atual temporada.

Scamacca foi o nome do jogo: marcou dois gols, um em cada tempo, e participou do terceiro, marcado por Pasalic. Colocando o time de Bérgamo com um pé na semifinal inédita na história do clube. A volta está marcada para a próxima quinta (18), no Gewiss Stadium.

LEIA MAIS: Com brilho de Malcom e Neymar nas tribunas, Al-Hilal é campeão da Supercopa Saudita

Antes da bola rolar, o Liverpool chegava com a credencial de ser quase imbatível em casa. Nos 25 jogos que atuou no Anfield, venceu incríveis 22 e empatou três. Uma média impressionante de 92% de aproveitamento. A última derrota fora para o Real Madrid, por 5 a 2, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões 22/23.

O jogo

Usando um time misto, o Liverpool já conseguiu ver desde o início que poderia sofrer nos pés do organizado time italiano. O primeiro sinal foi logo aos três minutos, quando Pasalic perdeu gol feito na frente do goleiro Kelleher, que defendeu com o rosto.

A melhor chance dos Reds veio com Elliot, que acertou a trave de Musso após cobrança de falta. Aos 38′, porém, a Atalanta conseguiu abrir o marcador. O atacante Scamacca recebeu lindo passe de Zappacosta e chutou cruzado para fazer um lindo gol.

Salah entra, mas…

Vendo que o time precisava de mais qualidade, Jürgen Klopp promoveu a entrada do titular Mohamed Salah. Ele melhorou as jogadas do Liverpool, mas o dia, de fato, era de Scamacca.

Cruzamento em arco da direito de De Ketelaere e chute de primeira do atacante italiano para dobrar a vantagem da Atalanta (15′ do segundo tempo). O homem realmente estava on fire. Ele arrancou, serviu o brasileiro Ederson, que parou em Kelleher. Na sobra, Pasalic fechou o caixão inglês.

No jogo da volta, na próxima quinta, o Liverpool precisará vencer por três gols de diferença para levar para os pênaltis. Dessa forma, a Atalanta pode perder até por dois gols que, mesmo assim, chega à semifinal pela primeira vez em sua história.

Outros resultados das quartas da Liga Europa

Quinta-feira, 11/04

  • Milan 0 x 1 Roma
  • Bayer Leverkusen 2 x 0 West Ham
  • Benfica 2 x 1 Marseille
  • Liverpool 0 x 3 Atalanta

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 11/04/2024 17:51
x