Nesta quinta-feira (11/4), a Federação Turca de Futebol puniu o Fenerbahçe por ter abandonado o jogo contra o Galatasaray, válido pela Supercopa da Turquia, no último domingo (7/4).
Inconformados com o ‘sistema’, a diretoria do clube se reuniu e decidiu mandar a campo diante do Galatasaray uma formação do sub-19. Com menos de um minuto de jogo, o gol do adversário só potencializou a crise nos bastidores e os atletas saíram do gramado.
Após quatro dias de muitos debates, a Federação Turca resolveu agir contra a equipe e, além de aplicar um revés por 3 a 0 a favor do Galatasaray, puniu o Fenerbahçe em 115 mil euros (R$ 628 mil).
Pedidos Recusados
Em meio as denúncias dos dirigentes contra os cartolas do futebol turco, o Fenerbahçe solicitou árbitro estrangeiro na final da Supercopa e o adiamento do jogo contra o Olympiacos pela Europa Conference League. Os dois pedidos foram negados.
Fenerbahçe de saída da liga turca
Nos bastidores, a crise entre clube e federação pega fogo. No começo do mês, 23 mil sócios se reuniram e, com uma assembleia agitada, optaram pela saída do clube da liga turca. O grande motivador foi o jogo contra o Trabzonspor. Em duelo pela liga local, a torcida adversária invadiu o gramado para brigar com os atletas do Fener.
Apesar da decisão de buscar um novo torneio para atuar, o Fenerbahçe não estipulou uma data para sair de vez da competição nacional.
Fenerahçe perde na Conference League
Nesta quinta-feira, o Fenerbahçe abriu a eliminatória das quartas de final da Europa Conference League e perdeu do Olympiacos-GRE por 3 a 2, em Atenas. O duelo da volta acontece na próxima quina-feira (18/4), na cidade de Istambul, na Turquia.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br