Perto de contratar os zagueiros Messias, David Braz e o meia-atacante Thiago Galhardo, o Goiás segue ativo na janela nacional de transferências. E há mais dois nomes engatilhados: os atacantes Rossi, do Vasco, e Alex Teixeira, que está sem clube.
A informação é do “Ge” em publicação desta quinta-feira (11). Segundo o jornalista Matheus Giuberti, por outro lado, Rossi não estaria tão inclinado a aceitar a ida para o Goiás, que disputará a Série B em 2024.
Os clubes teriam chegado a um acordo, incluindo, aliás, a quitação de uma dívida antiga que o Cruz-Maltino tem para com o Esmeraldino, que chega ao valor de R$ 1 milhão. Rossi seria liberado por empréstimo até o fim da temporada em troca de aliviar o débito e os goianos pagariam a integralidade de seus vencimentos no período.
LEIA MAIS: Santos avalia contratação de Alexandre Pato
Rossi voltou ao Vasco em 2023 após quatro anos longe. Vascaíno assumido, ele é bem visto por grande parte dos torcedores pela entrega em campo. Ao todo, foram 18 jogos neste retorno até o momento, sendo nove no ano passado e outros nove em 2024.
Ele anotou somente um gol, mas contribuiu com cinco assistências – quatro delas no Brasileirão de 2023. Aos 30 anos, o ponta direita pode, então, retornar ao Goiás, já que ele tem uma passagem por lá em 2016.
E Alex Teixeira?
Já Alex Teixeira, de 34 anos, está livre no mercado e chegaria sem custos ao time do centro-oeste. Ele saiu do Vasco após não renovar seu contrato ao fim da temporada 2023. Foram 50 jogos nesta segunda passagem por São Januário, com seis gols e cinco assistências.
Revelado pelo próprio Cruz-Maltino, Teixeira fez carreira fora do Brasil. Ficou sete anos no Shakhtar Donetsk (UCR), onde virou ídolo, depois mais cinco anos no Jiangsu Suning (CHN). Ainda atuou por uma temporada no Besiktas (TUR) antes de voltar ao Vasco.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br