O Manchester City conquistou um grande resultado no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Afinal, foi até o Santiago Bernabéu e saiu com empate em 3 a 3 com o Real Madrid. No entanto, o artilheiro do time, o norueguês Erling Haaland, passou em branco. A atuação abaixo do esperado rendeu críticas da imprensa europeia. Por exemplo, o jornal “As”, da capital espanhola, chamou o atacante de “fantasma”.
“São muitas as atuações apáticas que Haaland leva na temporada, e o jogo das quartas da Champions não foi exceção. O problema de Haaland não é que não faça gol contra o Real Madrid, e sim que passe completamente despercebido”, escreveu o “As”.
Durante a partida, Haaland foi anulado pelo zagueiro alemão Rüdiger. Assim, acabou dando apenas 20 toques na bola durante os 90 minutos, além de seis passes. Com a marcação dura, finalizou somente uma vez. Os três gols do City, marcados por Bernardo Silva, Foden e Gvardiol, não tiveram participação do norueguês.
As críticas à atuação do artilheiro do City não ficaram restritas apenas aos meios de comunicação. Ex-jogador do Real Madrid, o holandês Van der Vaart afirmou, ao canal “Ziggo Sport”, que Haaland é “inútil” quando não consegue chutar a gol.
“Haaland foi muito mal. Se ele não faz gols, ele é bastante inútil. Eu o vejo como um jogador bastante medíocre com a bola”, declarou o ex-meia.
Haaland pode calar os críticos na próxima semana
O jogador tem a chance de se redimir na partida de volta contra o Real Madrid, na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium, no jogo de volta das quartas de final. Como a primeira partida terminou em 3 a 3, quem vencer garante vaga na semifinal. Um novo empate leva o duelo para a prorrogação e, persistindo a igualdade, aos pênaltis.
No entanto, no próximo sábado, o Manchester City encara o Luton Town pela Premier League, também em casa. O confronto está marcado para as 11h (de Brasília).
Apesar das críticas, Haaland é o artilheiro da Premier League, com 19 gols marcados. Atrás do norueguês estão Watkins, do Aston Villa (18 bolas na rede), e Salah, do Liverpool (17). Na Champions, já fez seis gols, atrás apenas de Harry Kane, do Bayern, com sete.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br