Pouco depois de completar 100 jogos com a camisa do Fortaleza, o atacante Thiago Galhardo pediu para deixar o clube. Ele já comunicou a decisão à diretoria e sequer estará disponível na partida desta quarta (10) contra o Nacional Potosí, pela Sul-Americana.
A informação saiu nesta terça-feira (9) através do portal “Ge”. Segundo a publicação, Galhardo, de 34 anos, está engatilhado com o Goiás para a sequência da temporada. O alviverde está na Série B.
LEIA MAIS: Auxiliar do Monterrey ofende Messi em áudio: “Anão possuído”
É bom lembrar que o atacante vem vivendo turbilhões nas últimas semanas em Fortaleza. Primeiramente, o jogador pediu liberação para tratar da saúde mental após o atentado ao ônibus do Leão após jogo contra o Sport, pela Copa do Nordeste.
Posteriormente, após o vice-campeonato para o Ceará, no último domingo (7), ele se envolveu em confusão generalizada no campo do Castelão. O atacante foi flagrado dando um chute em um funcionário do time rival após o apito final.
Galhardo se despede, então, após quase dois anos no Leão. Ele chegou ao clube no segundo semestre de 2022. Acumulou 100 jogos, marcando 27 gols e oito assistências no período, conquistando o Campeonato Cearense de 2023 – seu único troféu na carreira.
Se tem uma saída, há também uma chegada no Fortaleza. Emmanuel Martínez, agora ex-América-MG, foi anunciado na tarde desta terça. O jogador, porém, não estará à disposição para o próximo jogo do Leão do Pici, nesta quarta, contra o Nacional Potosí, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br