Titular em apenas quatro dos 14 jogos do Arsenal neste ano, Gabriel Jesus está lutando para recuperar uma boa sequência no time antes do confronto contra o Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League, nesta terça-feira, às 16h, em Londres. O atacante brasileiro compartilhou os desafios que tem enfrentado devido às lesões.
“Eu não costumo falar muito sobre minha condição física. No ano passado, após a Copa do Mundo, sofri uma lesão no joelho. Apesar de me recuperar bem, tive uma recaída durante a pré-temporada e precisei passar por outra pequena cirurgia. Retornei e joguei três partidas completas, mas logo após sofri outra lesão. Durante um treino, levei uma pancada. Poucas pessoas sabem disso. Estou apenas tentando me manter em forma e contribuir o máximo possível para o Arsenal. Infelizmente, tenho enfrentado alguns problemas nesta temporada e espero que no próximo ano isso não ocorra”, disse Jesus.
Dores acompanham Gabriel há tempos
Gabriel sofreu uma grave lesão no joelho durante a Copa do Mundo. Ele admite que não se lembra da última vez em que esteve sem dor durante uma partida.
“Não consigo recordar a última vez que joguei futebol sem sentir dor. Não posso reclamar. Estou focado em me recuperar da melhor maneira possível e estar pronto para o próximo jogo. Mantenho minha mentalidade forte e busco ajudar o time”, relatou.
Nas últimas duas partidas em que foi titular, o camisa 9 atuou como ponta pela esquerda, embora prefira jogar centralizado. No entanto, diante da falta de oportunidades e da forte competição no ataque do Arsenal, Jesus está disposto a se adaptar às preferências de Mikel Arteta.
“Não estou aqui para dizer que não me importo de jogar como ala, embora minha posição natural seja a de centroavante. Nesta fase da temporada, não há espaço para reclamações. Eu nunca reclamo. Apenas quero trabalhar. Neste momento da temporada, deixarei meu ego de lado e ajudarei da melhor maneira possível, fazendo o que o técnico desejar para contribuir com o time”, acrescentou.
Números
Jesus marcou oito gols e deu cinco assistências em 28 jogos pelo Arsenal na temporada 2023/24. A competição no ataque ficou mais acirrada, com o bom desempenho de jogadores como Kai Havertz e Trossard. O brasileiro afirma não se importar com as comparações, mas reconhece que se cobra.
“As pessoas gostam de analisar estatísticas. Eu não me importo. Meu objetivo é vencer jogos e conquistar troféus.
Mas sou atacante. Quero marcar gols, devo marcar gols, então estou sempre tentando. Não sei o que acontece na Champions League, mas estou apenas aproveitando a oportunidade. É uma competição incrível e estou fazendo o meu melhor para ajudar o time da melhor forma possível”, declarou.
Jesus, em suma, marcou quatro dos seus oito gols na temporada na Champions League.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br