O volante Emmanuel Martínez, do América-MG, está cada vez mais próximo do Fortaleza. Alvo do Vasco, o clube mineiro recusou proposta de empréstimo do Cruz-Maltino.
Segundo o Jogada10 apurou, o América só se interessa por vender o atleta, já que essa também é a vontade do próprio Martínez. O filho do argentino havia, enfim, se adaptado a Belo Horizonte, e, por isso, o jogador não queria sair até dezembro para depois voltar.
O América, por sua vez, através de seu presidente Marcos Salum, quer recompensa financeira pelo jogador, que tem contrato até o fim de 2025. O Coelho pagou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões à época) pela contratação do meia, ex-Barcelona-EQU, em agosto de 2022. A pedida por sua liberação é de 2 milhões de dólares (R$ 10 milhões no câmbio atual).
LEIA MAIS: Cristo Redentor reflete camisa do Vasco no centenário da Resposta Histórica
Cruzeiro, Bahia e São Paulo eram outros interessados no atleta. O J10 apurou que a primeira proposta do Fortaleza também havia sido por empréstimo. Após recusa do time mineiro, os cearenses ofereceram um acordo pela compra de Martínez.
Com dinheiro apertado nesta ‘mini-janela’ nacional de abril, o Vasco mantém como prioridade o também volante Marlon Freitas. A negociação com o Botafogo, porém, ainda está em andamento.
Martínez foi dos principais jogadores do América em 2023, tendo atuado, assim, em 62 partidas. Ele contribuiu com um gol e nove assistências ao longo da temporada, sem conseguir, porém, evitar o rebaixamento do Coelho à Série B.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br