O Cruzeiro voltou às competições internacionais após cinco anos com um empate em 0 a 0 com a Universidad Católica-EQU, na noite desta quinta-feira (4), no Estádio Atahualpa, em Quito (EQU). O técnico Nicolás Lacarmón optou por escalar um time quase todo reserva por conta do clássico que decidirá o Campeonato Mineiro, no domingo (7), diante do Atlético. Sendo assim, o ponto com que voltou na bagagem pode ser encarado de forma positiva.
A Católica, por fim, entra em campo domingo, fora de casa, contra o Delfin, pelo Campeonato Equatoriano.
Cruzeiro cansa no Primeiro Tempo
O Cruzeiro entrou em campo com um time repleto de reservas por conta da proximidade da final mineira. Todavia, ainda que em ritmo lento por conta da altitude de quase 3000 metros, conseguiu fazer um jogo equilibrado até mais ou menos a metade da etapa. A partidar daí, contudo, a Católica se aproveitou do cansado do adversario e esteve perto de abrir o placar em pelo menos duas oportunidades.
Aos 30 minutos, Ismael Diaz cabeceou muito perto após cobrança de escanteio. Quatro minutos depois, em outra cobrança de escanteio, Minda pegou a sobra, girou, chutou e acertou a trave.
Segundo Tempo
Os equatorianos inegavelmente voltaram com tudo. Logo aos três minutos, Machado se aproveitou de erro na saída de bola cruzeirense e mandou uma bomba da entrada da área. O goleiro Rafael Cabral voou, desviou e a bola, por fim, explodiu no travessão. A Raposa, entretanto, respondeu aos 8 minutos, quando Barreal tabelou com Rafael Elias e concluiu para boa defesa do goleiro equatoriano.
Aos poucos, contudo, o ânimo dos donos da casa acabou por arrefecer conforme o tempo passava. Apesar disso, dominaram as ações e rondaram a área cruzeirense de forma ameaçadora. O goleiro Rafael Cabral, entretanto, não fez mais qualuqer intervenção difícil até o apito final.
UNIVERSIDAD CATÓLICA (EQU) 0 X 0 CRUZEIRO
1ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana
Data: 04/04/2024
Local: Estádio Atahualpa, em Quito (Equador)
CATÓLICA: Romo, Anangonó, Vallecilla, Grillo e Layan Loor; Minda, Facundo Martínez (Mauro Diaz, 38’/2ºT) e Luciano Nieto; Quevedo (Aron Rodriguez, 25’/2ºT), Cifuente (Fajardo, 25’/2ºT), Ismael Díaz. Técnico: Jorge Célico
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Willam, Neris, Zé Ivaldo (João Marcelo, 38’/2ºT) e Villalba; Ramiro (Lucas Romero, 15’/2ºT), Machado, Cifuentes e Mateus Vital (Matheus Pereira, 15’/2ºT); Barreal (Marlon, 15’/2ºT) e Rafael Elias (Rafa Silva, 25’/2ºT). Técnico: Nicolás Lacarmón
Gols: –
Árbitro: Angel Arteaga (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Juan Lopez (PAR)
Cartão Amarelo: Facundo Martínez (UCA); Zé Ivaldo (CRU)
Cartão Vermelho: –
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br