Uma torcedora do San Lorenzo foi flagrada imitando um macaco em direção à torcida do Palmeiras durante o embate no Nuevo Gasómetro. Aliás, as duas equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (03), em Buenos Aires, pela primeira rodada do Grupo F da Copa Libertadores. A partida acabou empatada em 1 a 1.
O episódio aconteceu durante o gol do Palmeiras na partida, marcado por Piquerez. Um torcedor palestrino que estava gravando a festa pelo tento, virou a câmera para o lado das arquibancadas do San Lorenzo e flagrou a cena. Por sua vez, o Verdão disse que já acionou o departamento jurídico e vai tomar as providências do caso.
?????? MAIS UM CASO “ISOLADO”
Uma torcedora do San Lorenzo fez gestos racistas para a torcida do Palmeiras em partida da Copa Libertadores.
???? Reproduçãopic.twitter.com/CZ1xjQV6G2
— Goleada Info (@goleada_info) April 4, 2024
Não é só o Palmeiras vítima de racismo de torcedores do San Lorenzo
Contudo, esta não é a primeira vez que torcedores do San Lorenzo praticam atos racistas contra brasileiros. No ano passado, um outro adepto e um dirigente do time argentino acabaram presos após cometerem racismo durante o duelo contra o São Paulo, no MorumBIS, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Aliás, o simpatizante do San Lorenzo foi identificado como David Emanuel. Ele teria arremessado uma banana em uma criança de 12 anos, além de, também, realizar gestos racistas para o garoto. Por outro lado, o dirigente mostrou uma foto de macaco para torcedores e fez gestos racistas. Ele estava no camarote destinado a dirigentes do San Lorenzo.
Logo após os atos, os dois foram retirados da arquibancada pela Polícia Militar e encaminhados para a 6ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, o DRADE.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br