string(9) "/esportes"
Thiago Maia

Thiago Maia vibra com estreia pelo Inter, mas almejava resultado melhor: ‘Faltou a vitória’

Apesar do longo período de inatividade, Thiago Maia atuou os 90 minutos em sua estreia pelo Inter

Apesar do longo período de inatividade, Thiago Maia atuou os 90 minutos em sua estreia pelo Inter -  (crédito: Foto: Divulgação/SC Internacional)
Apesar do longo período de inatividade, Thiago Maia atuou os 90 minutos em sua estreia pelo Inter - (crédito: Foto: Divulgação/SC Internacional)

Finalmente! Após tanta espera, o meio-campista Thiago Maia fez a sua estreia pelo Inter, nesta  terça-feira (02/04). Exatamente no primeiro duelo pela Sul-Americana em confronto com o Belgrano, na Argentina, que terminou no empate em 0 a 0. Após o compromisso no estádio Mario Kempes, em Córdoba, o volante vibrou com o jogo que marca o início de sua passagem pelo Colorado. No entanto, confessou que almejava um resultado diferente.

“Minha segunda partida no ano. Não jogava desde janeiro. Pude ajudar o Inter. Tivemos chance de fazer, mas também não tomamos. Ficaria muito mais feliz com a vitória, mas sabíamos as dificuldades que seria aqui. Jamais desistiremos e competimos de igual para igual. Faltou o gol”, indicou Thiago.

O anúncio da contratação de Maia pelo Internacional ocorreu apenas no início de março e o primeiro treino no dia 10 do mesmo mês. A concretização do negócio ocorreu após o prazo limite das inscrições no Estadual. Ou seja, ele não poderia atuar no Gaúchão. Deste modo, a comissão preferiu priorizar um trabalho de intensividade a parte física. Principalmente pela falta de ritmo de jogo.

Afinal, seu único jogo nesta temporada havia sido ainda pelo Flamengo. Exatamente o embate contra a Portuguesa pela quarta rodada do Carioca, em janeiro. Apesar do longo tempo inativo, o meio-campista atuou nos 90 minutos em sua estreia pelo Inter.

Nova parceria no Inter

Posteriormente, Thiago foi questionado sobre o novo companheiro que fez dupla de volantes  com ele em sua primeira partida no Inter. O volante frisou que teve um diálogo com Bruno Gomes, prometeu entrega e espera que a parceria dure bastante tempo.

“Bruno Gomes e eu jamais pararemos de correr. Foi muito fácil jogar com ele. Conversamos bastante. Uma pena que ele saiu por um pisão. Que possamos jogar mais juntos”, concluiu.

A tendência é a de que Thiago Maia retorne a campo pelo Internacional no compromisso seguinte pela Sul-Americana. No caso, o embate com o Real Tomayapo, da Bolívia, no Beira-Rio, às 19h, na próxima quarta-feira (10).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 03/04/2024 13:27