Racing-URU

Corinthians sai na frente, mas fica no empate na estreia na Sul-Americana

Timão saiu na frente já no segundo tempo, mas sofreu gol de empate no fim

Timão saiu na frente já no segundo tempo, mas sofreu gol de empate no fim -  (crédito: Foto: Rodrigo Coca / Agencia Corinthians)
Timão saiu na frente já no segundo tempo, mas sofreu gol de empate no fim - (crédito: Foto: Rodrigo Coca / Agencia Corinthians)

O Corinthians empatou com o Racing, do Uruguai, em 1 a 1, em Montevidéu, na noite desta terça-feira (2), na estreia das equipes na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ambos os gols, em suma, saíram no segundo tempo. O Timão marcou primeiro, com Yuri Alberto, mas sofreu o gol de empate de Alaniz, já perto do fim da partida.

Agora, o Timão voltab a campo na próxima terça-feira (9). Novamente pela Copa Sul-Americana, joga e casa diante do Nacional-PAR. O Racing-URU, entretanto, joga sábado, contra o Miramar, pelo Campeonato Uruguaio.

Corinthians leva susto no primeiro tempo

Em resumo, o Racing criou mais que o Corinthians nos primeiros 45 minutos. Logo no primeiro, aliás, Verón arriscou chute da entrada da área e a bola saiu por muito pouco. Aos 31, novamente Verón assustou ao pegar sobra na área e acertar uma bomba na trave de Cássio. O Timão, por fim, começou a ter o controle da partida já perto do intervalo. Sendo assim, teve sua melhor oportunidade aos 35 minutos, quando Garo serviu Yuri Alberto e o atacante tentou encobrir o goleiro, que conseguiu mandar para escanteio.

Segundo tempo

Mesmo com maior posse de bola desde o primeiro tempo, o Corinthians não levava perigo na segunda etapa. Então, o técnico António Oliveira colcou Angel Romero em campo. Dessa forma, não demorou muito para que o Timão saísse na frente. Aos 23 minutos, Romero serviu Garro na ponta esquerda e, na linha de fundo, o argentino cruzou na cabeça de Yuri Alberto, que completou para o fundo das redes.

O gol acabou por despertar o adversário. O primeiro susto aconteceu quando Varela cabeceou e marcou o que seria o gol de empate, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. Por fim, a igualdade no placar acabou acontecendo aos 39, quando Alaniz concluiu na saída do goleiro Cássio e deu números finais ao marcador.

 

RACING-URU 1 X 1 CORINTHIANS
Campeonato Carioca 2024 – Semifinal – Jogo de ida

Data: 02/04/2024
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
RACING-URU: Bacchia, Cotugno, Magallanes, Lucas Monzón e MArtin Ferreira; Lucas Rodriguez, Varela e Erick de los Santos (Pereira, 44’/2ºT); Verón (Alaniz, 25’/2ºT), Nandin (Sosa, 25’/2ºT) e Urretaviscaya (Santiago Mederos, 25’/2ºT).  Técnico: Eduardo Espinel
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique (Fausto Vera, 15’/2ºT) e Hugo (Matheus Bidu, Intervalo); Raniele, Breno Bidon (Caca, 37’/2ºT) e Garro; Yuri Alberto, Pedro Raul (Angel Romero, 15’/2ºT) e Wesley (Pedro Henrique, 28’/2ºT). Técnico: António Oliveira
Gols: Yuri Alberto, 23’/2ºT (0-1); Alaniz, 39’/2ºT (1-1)
Árbitro: 
John Hinestroza (COL)
Assistentes: Jhon Gallego (COL) e Mary Blanco (COL)

VAR: Jhon Perdomo (COL)
Cartão Amarelo: Hugo, Garro (COR)
Cartão Vermelho: – 

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 02/04/2024 23:27
x