O último compromisso na Premier League nesta quarta-feira (3), mas não menos importante, é um confronto direto na parte de cima da tabela. A partida entre City e Aston Villa, às 16h15 (de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester, será um duelo com direito à briga pelo título e por vaga na próxima edição da Champions nesta 31ª rodada do Campeonato Inglês.
Como chega o Manchester City
Mais uma vez na briga pelo título da Premier League, o City pode igualar o número de pontos do Liverpool em caso de vitória em casa nesta quarta-feira. No momento, o clube é o terceiro colocado, com 64 pontos. Mas, os Reds entram em campo nesta 31ª rodada na próxima quinta-feira (4), e dependem apenas de suas forças para conquistar o troféu na temporada de despedida do técnico Jurgen Klopp.
Além disso, o time comandado pelo técnico Pep Guardiola ostenta uma sequência invicta de 23 partidas na temporada.
Ao mesmo tempo, o City segue com os desfalques de Ederson e Kyle Walker, que ainda não se recuperaram de suas respectivas lesões. Assim, eles se juntam a Natham Aké, que saiu com dores no empate sem gols diante do Arsenal na rodada passada.
Como chega o Aston Villa
Por outro lado, os Villans fazem uma grande campanha na atual edição da Premier League e briga na parte de cima da tabela. O clube é o quarto colocado com 59 pontos e abre a zona de classificação para a próxima edição da Champions, com dois de vantagem para o Tottenham, que ficou apenas no empate diante do West Ham nesta 31ª rodada.
Contudo, a baixa de última hora para o técnico Unai Emery fica por conta de Ollie Watkins, com problema muscular. Assim, o atacante se junta a Tyrone Mings, Boubacar Kamara, Emiliano Buendia e Matty Cash no departamento médico do clube.
Manchester City x Aston Villa
31ª rodada da Premier League
Data e horário: quarta-feira, 03/04/2024, às 16h15 (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Manchester City: Stefan Ortega; Manuel Akanji, Rúben Dias, Jhon Stones e Josko Gvardiol; Rodri, Bernardo Silva, Mateo Kovacic, Kevin de Bruyne e Phil Foden; Erling Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Aston Villa: Dibu Martinez; Ezri Konsa, Diego Carlos, Pau Torres e Álex Moreno (Lucas Digne); Douglas Luiz, Youri Tielemans, Leon Bailey e Morgan Rogers (Nicolo Zaniolo); Moussa Diaby e Ollie Watkins. Técnico: Unai Emery.
Árbitro: Darren England (ING)
VAR: John Brooks (ING)
Onde assistir: Star+
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br