amistoso da Seleção

‘Uma foto para a história’: brasileiros e espanhóis posam para foto em ação de combate ao racismo

Imagem dos jogadores no estádio do Real Madrid

Em dia marcado por fortes declarações de Vini Jr em combate ao racismo, a Real Federação Espanhola de Futebol publicou fotos de Nico Williams e Lamine Yamal, jogadores de sua seleção, ao lado dos brasileiros Vini Jr e Rodrygo. Na publicação, com o título “Uma foto para a história”, a entidade ressalta a luta contra esse preconceito.

“O futebol, pelo menos é assim que deve ser entendido, é união. Assumindo a rivalidade como algo natural, o esporte deve ser entendido como uma forma de estreitar os laços entre os povos, independentemente da origem. Por isso, o jogo Espanha-Brasil desta terça-feira, por si só um grande jogo, terá impacto global à medida que os dois países se unem na luta contra o racismo, um flagelo que deve ser erradicado. Porque, no futebol, a única cor que nos diferencia é a cor da camisa”, publicou a Real Federação Espanhola de Futebol em seu site oficial.

A postagem conta com quatro fotos. Em uma delas, Nico Williams e Vini Jr seguram a camisa da seleção espanhola, enquanto Lamine Yamal e Rodrygo seguram a Amarelinha.

“Na véspera da partida, com a estreita colaboração entre a Real Federação Espanhola de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol, foi realizada uma foto para a história com a participação de Nico Williams, Lamine Yamal, Vinicius e Rodrygo no Santiago Bernabéu, cenário ideal para uma partida tão importante”, diz outro trecho da postagem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas