Torcedores protagonizaram um confronto após a partida entre Gama e Ceilândia, válida pelas semifinais do Candangão 2024, na tarde deste sábado (23/3), no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, em Ceilândia. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a confusão entre membros das organizadas Ira Jovem Gama, de torcedores do Ceilândia e de supostos membros da Facção Brasiliense que, segundo testemunhas, estavam sem uniformes. Na sexta-feira passada (15/3), o Correio deu início ao primeiro episódio da série Na bola e na bala, que trata sobre a rivalidade entre as torcidas do Gama e do Brasiliense.
O atrito entre os torcedores começou ao término do jogo, com a derrota e eliminação do Gama na final do Candangão. Em um dos vídeos obtidos pela reportagem, os jogadores dos dois clubes entram em discussão e chegam a se agredir. Outros atletas tentam apartar os envolvidos, que insistem em continuar com os empurrões.
O segundo vídeo mostra a confusão entre os torcedores das arquibancadas. Entre eles, inúmeros vestidos com camisetas da Ira Jovem Gama. Uma testemunha contou ao Correio que os uniformizados da Facção Brasiliense junto aos torcedores do Ceilândia entraram em confronto com os apoiadores do Gama. A Polícia Militar usou spray de pimenta para apartar os vândalos. Não há informações de prisões.
*Estagiário sob a supervisão de Fernando Brito