Daniel Alves

Vítima de Daniel Alves dispara contra justiça espanhola: ‘Voltaram a me estuprar’

Daniel Alves pode sair da cadeia nos próximos dias

Daniel Alves poderá ficar livre em breve. Para isso, terá de cumprir algumas determinações e pagar uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). No entanto, a decisão da Justiça da Espanha pegou em cheio a vítima do jogador brasileiro.

Segundo a advogada da vítima, Ester García Lopez, a cliente se sentiu mal com a decisão. “Nunca vi minha cliente tão mal quanto ontem desde o começo do caso”, disse em entrevista ao “UOL”.

Aliás, a fala da mulher de 24 anos, que tem sua identidade mantida em sigilo, é forte. Ela garante que a decisão causou problemas. “Sinto que voltaram a me estuprar. Estou cansada de ser forte, não quero mais ser forte”, analisou.

A defensora, aliás, garantiu que vai preparar um recurso para ser apresentado até a próxima segunda-feira (25), mas que nunca viveu nada parecido em 22 anos de profissão.

“A sensação que fica é a de que a justiça tem um preço. A sentença já era injusta, uma vez que nunca vi uma pena tão baixa para um estupro. Nós estamos lutando contra o poder”, acrescentou.

A advogada ressaltou que não entendeu a decisão, sobretudo, considerando que foram os mesmos juízes que condenaram o atleta. Além disso, ela teme pela saúde mental de sua cliente.

“Ela é revitimizada sempre que sai alguma notícia e, se ele for solto, essa revitimização não vai ter fim. Ela é muito forte. Creio que se fosse outra pessoa, não teria resistido a tudo isso. A única diferença de lá para cá é que, entre as negativas e o aceite, ele foi condenado. O risco de fuga persiste. É inexplicável em termos legais”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas