A ausência de Richarlison foi a grande novidade no treinamento da Seleção Brasileira, nesta quinta-feira (21), penúltimo antes do amistoso diante da Inglaterra. O duelo, marcado para Wembley, será no sábado, às 16h (de Brasília).
O atacante precisou superar recentemente uma lesão no joelho direito, que o afastou dos jogos do Tottenham por quase um mês. Ele voltou a atuar pela equipe no último sábado, mesmo com apenas dez minutos frente ao Fulham, pela Premier League.
De acordo com a CBF, o motivo pelo qual Richarlison não participou da atividade no gramado foi o controle de carga. Desse modo, o Pombo deve ficar como opção no banco para o clássico entre as seleções.
No quarto treinamento realizado no CT do Arsenal, o técnico da Seleção seguiu com o mistério adotado desde o começo da preparação em Londres. Novamente, o acesso da imprensa ficou restrita aos primeiros 15 minutos.
Diante dos cinco cortes, a Seleção tem como prováveis titulares o lateral-direito Danilo, o meia Lucas Paquetá e os atacantes Rodrygo e Vini Jr. Já a experiência dos volantes Douglas Luiz e Bruno Guimarães na Premier League tendem a ser o diferencial para a dupla atuar mais recuada. André, do Fluminense, corre por fora.
Mas, se por um lado, Pablo Maia tende ficar como opção no banco, outro ex-comandado de Dorival no São Paulo deve estar entre os 11 iniciais. É o caso de Beraldo, na zaga pela esquerda. Assim, os substitutos do goleiro Ederson e do zagueiro que atua pela direita, Marquinho, foram as últimas dúvidas a serem sanadas por Dorival.
Nesta sexta-feira, o Brasil realizará o reconhecimento do gramado do estádio de Wembley em treino com duração limitada na véspera do confronto diante da Inglaterra, sábado, às 16h (de Brasília).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.