JUSTIÇA

Justiça espanhola concede liberdade provisória a Daniel Alves

Daniel foi condenado em 22 de fevereiro a 4 anos e seis meses de prisão por estupro. A agressão sexual foi cometida em dezembro de 2022, em Barcelona, na Espanha

A Justiça da Espanha concedeu, nesta quarta-feira (20/3), liberdade provisória ao ex-jogador Daniel Alves. Para sair da prisão, ele terá de pagar 1 milhão de euros. Daniel foi condenado em 22 de fevereiro a 4 anos e seis meses de prisão por estupro. 

A agressão sexual foi cometida em dezembro de 2022, em Barcelona, na Espanha. A decisão ocorreu, segundo o jornal espanhol El Mundo, por maioria da Corte do Tribunal de Barcelona em voto privado.

Os magistrados concordaram que o jogador pode sair da prisão se pagar a fiança. Daniel também deverá ficar sem os passaportes, espanhol e brasileiro. 

Além disso, o brasileiro não pode sair da Espanha e deve comparecer semanalmente ao tribunal. Se sair da prisão, Daniel também estará proibido de se aproximar da vítima e não deve ficar a menos de 1 mil metros de distância da casa dela, do trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela. A comunicação por qualquer meio também está proibida.

Mais Lidas