Zico

Zico prega respeito ao Carioca e lamenta jogo do Flamengo na altitude: ‘Absurdo’

Zico é homenageado com estátua de cera no Rio de Janeiro

Após ser homenageado com uma estátua de cera no Rio de Janeiro, Zico, ídolo do Flamengo,  parou para conversar com os jornalistas. O ex-jogador, dessa forma, pregou respeito ao Campeonato Carioca. Na visão do Galinho, as competições regionais estão sendo desprestigiadas pelos clubes.

LEIA MAIS: Zico revela que convocaria Pedro para a Seleção Brasileira

Importância do Campeonato Carioca

“Sobre o Campeonato Carioca, eu acho que é uma pena que, no início, os próprios clubes não respeitam o campeonato como deveriam respeitar, não utilizar a sua principal equipe. A meu ver sempre se torna um desrespeito muito grande com o torcedor, com o próprio clube. Eu nunca fui favorável a isso”, afirmou Zico.

“Eu acho que o Carioca, os campeonatos regionais, foram símbolos importantes do futebol brasileiro. Foram dali que surgiram grandes jogadores de todo o Brasil e eu acho que ele deveria sempre ter o respeito. O campeonato regional deve sempre ter o respeito das agremiações que a meu ver está faltando hoje”, completou Zico.

Jogos do Flamengo na altitude

Em seguida, Zico fez uma análise do grupo do Flamengo na Libertadores e fez duras críticas aos jogos na altitude. Afinal, os jogadores rubro-negros vão precisar jogar contra Bolívar e Millonarios acima do nível do mar.

“O maior adversário é esse (altitude). Onde a preparação já é diferente, mas lá em cima, em cima do morro, não tem preparação, não tem jeito. Só morando lá. E eu passei por isso, sofri muito lá. Outros profissionais sofreram junto comigo. Eu juro que eu não consegui sair nem do hotel, porque passei mal. Jornalistas sofreram. É um absurdo que ainda se permita jogar futebol em locais que não têm a menor condição. É um absurdo isso”, disse Zico.

Com uma Libertadores, um Mundial e quatro Brasileiros no currículo, Zico é o maior ídolo da história do Flamengo. O ex-jogador, dessa forma, recebeu uma homenagem especial na manhã desta terça-feira (19/03), no museu de cera do AquaRio, localizado na zona central do Rio de Janeiro. A estátua faz referência aos anos 80, época em que fez história no clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas