O brasileiro Vini Jr está novamente amando a Nike. Após momentos de atrito, o jogador está de contrato renovado e agora terá algo exclusivo.
O atleta do Real Madrid terá uma chuteira com uma cor que somente ele terá como atleta da fornecedora de material esportivo. Aliás, isso foi feito pela Nike para mostrar que a parceira está melhor do que nunca.
Afinal, Vini Jr andou às turras com a Nike. O atleta está vinculado com a empresa desde os 13 anos. No entanto, no fim de 2022, se sentiu desprestigiado ao entender que não era valorizado o suficiente. Assim, ele tentou romper o contrato e não participou de campanhas.
A situação chegou a ficar tão crítica que Vinicius usou modelos antigos na Copa do Mundo do Qatar, algo que estremeceu a relação com a fabricante.
O limite ocorreu em fevereiro de 2023, quando Vini entrou em campo, contra o Valência, com chuteiras pretas, sem marcas. No segundo tempo, o atacante retornou com calçado da Nike.
Como a relação mudou
A visão de Vini Jr sobre a relação com a Nike pode até estar certa. No entanto, mudou diante da atuação do jogador contra o racismo. Vítima constante de episódios criminosos, o atacante passou a ter mais prestígio dentro da empresa. Aliás, isso fez o contrato ampliar: antes era até 2028 agora até 2030.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.