O Atlético Goianiense venceu o Vila Nova na partida de ida da final do Goianão por 2 a 0, neste domingo (31/3), no Onésio Brasileiro, casa do rival. O atacante Luiz Fernando e o zagueiro Alix Vinicius marcaram para os visitantes, no primeiro tempo. Enquanto isso, o goleiro Dênis Júnior impediu que o Tigre sofresse uma goleada na segunda etapa.
O triunfo deixa o Dragão em vantagem para o jogo de volta, no Antônio Accioly. Isso porque uma nova vitória, um empate ou até mesmo uma derrota por apenas um gol de diferença garantem o tricampeonato goiano ao Atlético. O resultado positivo foi o 14º consecutivo da equipe na temporada.
Atlético Goianiense mata o jogo na primeira etapa
A locomotiva rubro-negra dominou as ações no começo do jogo com pressão sobre o Vila Nova e ataques constantes. Mesmo assim, os donos da casa quase surpreenderam com um chute de média distância aos 16 minutos. João Victor arriscou de longe, a bola desviou nas costas do seu companheiro Alesson e carimbou o travessão do goleiro Ronaldo.
Após dividida, Luiz Fernando ficou com a sobra, chutou da entrada da área e acertou o canto. Assim, ele se tornou o artilheiro do torneio com dez gols ao lado de Paulo Baya, do Goiás. Já aos 37 minutos, Shaylon cobrou falta para a área e encontrou o zagueiro Alix Vinícius. Ele apareceu na primeira trave e fez de cabeça o segundo gol do Atlético Goianiense. O Vila Nova sentiu a partida e encontrou dificuldades de sair do seu campo de defesa.
Bombardeio do Dragão e intervenções de Dênis Júnior
O roteiro da primeira etapa seguiu no segundo tempo. Afinal, o Vila Nova não conseguiu corrigir os seus erros. Principalmente com saída de bola e transições lentas, situações que prenderam a equipe no campo de defesa. Assim como erros de passe no meio de campo, fato que impediu a equipe a conseguir manter a posse de bola. Com isso, o Atlético Goianiense cresceu ainda mais na partida. O atacante uruguaio, Emiliano Rodríguez teve três chances de marcar. Nas duas primeiras, o árbitro de vídeo interveio e anulou as jogadas.
Seu compatriota Alejo Cruz também teve boa chance, ele recebeu na área e chutou de canhota. Contudo, o arqueiro Dênis Júnior evitou o gol com o pé. O goleiro impediu gols do Dragão em mais quatro ocasiões. No caso, em voleio de Emiliano Rodríguez e finalização de Luiz Fernando. Bem como em dois lances consecutivos de Vagner Love. O centroavante primeiro tentou de cabeça e depois com o pé.
No entanto, Dênis Júnior fez duas grandes defesas. Shaylon ainda acertou o travessão. O Vila Nova levou perigo apenas uma vez. Novamente em chute de longe, dessa vez Bruno Matias arriscou e exigiu que Ronaldo espalmasse.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br