Diferentemente do que normalmente é esperado, a decisão do Carioca deste ano não terá dois grandes, afinal, o Nova Iguaçu eliminou o Vasco e se classificou para a final, onde enfrentará o Flamengo. Neste sentido, Everton Cebolinha, atacante rubro-negro, fez um alerta para o time da Baixada que, apesar de não ter tradição em decisões, vem fazendo bonito na competição.
“Como a gente tem falado internamente, por não ser um clássico, obviamente, acaba que seu subconsciente relaxa um pouco mais. O clássico tem todo aquele peso, né?! Mas por se tratar de uma final a gente não pode dar mole, tem que estar muito concentrado. O Nova Iguaçu chegou com méritos e a gente sabe das qualidades deles e temos trabalhado na última semana para neutralizar”, disse Cebolinha à FlaTV.
Para Cebolinha, é importante o Flamengo busca o resultado logo no primeiro embate contra o Nova Iguaçu. Assim, neste sentido, convocou a torcida rubro-negra para o confronto.
“São dois jogos, 180 minutos, mas a gente sabe que o primeiro jogo também diz muito. Se estivermos concentrados, aproveitando o fator casa, fazer valer a pena jogando no Maracanã, isso tem uma grande vantagem para nós diante da Nação, apesar do mando não ser nosso. E se Deus quiser, construir uma boa vantagem para o jogo de volta. (…) Assim, que a Nação possa continuar nos apoiando como tem sido. A gente vê uma conexão muito importante entre torcida e time dentro de campo”, afirmou.
Após o jogo deste sábado, Flamengo e Nova Iguaçu voltam a se enfrentam no domingo (7), pelo segundo jogo da final.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br