O mistério sobre o futuro do técnico Xabi Alonso acabou. O treinador vai permanecer no Bayer Leverkusen na próxima temporada do futebol europeu.
Após reuniões com a diretoria, o martelo do comandante foi batido e ele permanecerá na Alemanha para cumprir o seu contrato.
“Tive um bom encontro com o Bayer Leverkusen e informei que ficarei e continuarei. Depois de muita conversa sobre meu futuro, aproveitei o intervalo para refletir e tomar minha decisão. Meu trabalho no Bayer ainda não acabou” iniciou Xabi ao jornalista Fabrizio Romano.
“Meu trabalho ainda não acabou. Quero ajudar o clube, ajudar os jogadores a evoluir, a diretoria é ótima… aqui tudo é fantástico. Ainda sou um jovem treinador, mas penso que está é a melhor decisão para meu futuro. Demorei e tenho certeza disso”, concluiu.
Cobiçado no velho continente
Antes de firmar a sua continuidade no Leverkusen, Xabi Alonso teve o seu nome ligado a outros clubes grandes do velho continente.
O mais interessado era o Bayern de Munique. Com a eminente saída de Tomas Tuchel, o gigante bávaro sonhou com a contratação do treinador.
Porém, de acordo com as informações da imprensa local, o ambiente tumultuado do Bayern não animou Xabi Alonso, que preferiu recusar qualquer tipo de conversa.
O Liverpool também cogitou entrar na disputa pelo espanhol e usou a identificação da época de atleta para cativar Alonso. Com Jurgen Klopp fora de Anfield assim que a temporada acabar, os Reds buscam um substituto e, Xabi Alonso, na visão da diretoria, era o nome ideal.
Título mais próximo
Com a continuidade assegurada, Xabi Alonso e Bayer Leverkusen acertam os ponteiros e trabalham de olho na conquista da Bundesliga.
Após 26 rodadas disputadas, o time alemão está na liderança da competição com um desempenho surpreendente. Até o momento, a campanha é irretocável com 22 vitórias e quatro empates.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br