Paulistão-2024

Marcelo Teixeira diz que Santos vai jogar final do Paulistão em São Paulo

Santos quer jogar final do Paulistão em São Paulo

Santos quer jogar final do Paulistão em São Paulo -  (crédito:  PEDRO ERNESTO GUERRA AZEVEDO)
Santos quer jogar final do Paulistão em São Paulo - (crédito: PEDRO ERNESTO GUERRA AZEVEDO)

O Santos bateu o RB Bragantino por 3 a 1 nesta quarta-feira (27), na Neo Química Arena, e avançou para a grande final do Campeonato Paulista. Após lotar o estádio em Itaquera, a dúvida para a decisão fica para o local onde o Peixe vai mandar o seu jogo. Mas, se depender do presidente do clube, Marcelo Teixeira, a partida será na cidade de São Paulo.

“Vamos aguardar a definição de quem será o finalista. Teremos a reunião na sexta na Federação Paulista, me parece que o Novorizontino faz questão de jogar na sua casa, o Palmeiras idem. Temos que aguardar o outro finalista para resolvermos bem essa situação. O Santos, se puder fazer essa decisão antecipada, vamos fazer desde já e vamos jogar em São Paulo”, disse Marcelo Teixeira, na saída da Neo Química Arena.

Aliás, o Peixe enxerga seus jogos na capital como um case de sucesso. Até aqui, foram duas partidas na cidade de São Paulo. A primeira no Morumbis, diante do São Bernardo, com mais de 50 mil pessoas nas arquibancadas. Já contra o RB Bragantino, em Itaquera, 44 mil torcedores estiveram presentes e registraram o maior público da Neo Química Arena em 2024.

Caso o Palmeiras seja o vencedor da semifinal desta quinta-feira (28), o Santos mandará a primeira partida da decisão. Se o Novorizontino sair vitorioso, o duelo com mando do Peixe será o segundo. Até lá, o mandatário santista segue reforçando seu desejo de atuar na capital.

Marcelo Teixeira também esclarece transfer ban no Santos

Além disso, o presidente do Santos esclareceu que vai pagar a dívida com o Krasnodar, da Rússia, em relação ao meio-campista Cueva. Afinal, o Peixe sofreu um transfer ban nos últimos dias por conta desta falta de pagamento e está impedido de registrar novos jogadores.

“Nós vamos pagar. Vamos acertar e vamos pagar. Não temos o prazo, mas estamos reunindo. Mais uma vez vai prejudicar bastante o orçamento, que já está demais comprometido. Mas não há alternativa. Temos que saldar esse compromisso. Cumprir a obrigação. Vamos cumprir e vamos pagar. “, finalizou Marcelo Teixeira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 28/03/2024 11:37
x