O zagueiro do São Paulo Arboleda foi flagrado em uma boate de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Junto com o defensor estavam o meio-campista Paes, de 16 anos, e o atacante Plata, ambos da seleção do Equador. O episódio gerou muita polêmica para cima do jogador, que alegou estar de folga.
Contudo, a própria Federação do Equador rechaça esta versão. A entidade afirma que o período de tempo livre ocorreu na sexta-feira, das 14h às 20h30, assim, antes da saída para a boate. A entidade se pronunciou em nota oficial dizendo que as imagens não condizem com os valores da instituição e que serão motivo de análise para futuras convocações, sem especificar se haverá punições.
As imagens foram divulgadas pelo site La Data e mostram o defensor do Tricolor exibindo dinheiro e dançando ao lado de uma mulher. Ainda de acordo com a publicação, o episódio aconteceu um dia antes do amistoso entre Equador e Itália. Aliás, os italianos venceram a partida por 2 a 0.
????Comunicado oficial pic.twitter.com/hcXncHFg4b
— FEF ???????? (@FEFecuador) March 26, 2024
Em suas redes sociais, Arboleda ironizou o episódio, dizendo que, em seus momentos de folga, vai ”começar a ler a Bíblia”.
“A partir de agora, nos meus dias de folga, vou começar a ler a Bíblia, porque nem sequer posso me divertir”, escreveu Arboleda.
Arboleda deve retornar ao São Paulo nesta semana
Assim, o defensor é aguardado nos próximos dias no CT da Barra Funda, para retornar suas atividades no São Paulo. O Tricolor se prepara para a estreia na Libertadores, contra o Talleres, no dia 4 de abril. Arboleda deve ser titular da equipe de Thiago Carpini.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br