O ex-jogador Iranildo, que também é pai e empresário de Yago, do Nova Iguaçu, voltou a falar sobre uma possível volta do atleta ao Fluminense, clube que detém seus direitos federativos. Assim, em entrevista ao ‘Charla Podcast’, ele comentou sobre o futuro do atleta, que terá pela frente a decisão do Campeonato Carioca contra o Flamengo nos próximos dois finais de semana.
“Eu fui no podcast do nosso amigo GV (Getúlio Vargas) e entenderam que eu dei uma declaração de que ele só vai voltar para o Fluminense se jogar. Não falei isso. Não há contrato que o jogador é obrigado a jogar. Falei sobre dar oportunidade, não ficar um ano e dois meses sem jogar. Agradeço o carinho que a torcida tricolor tem pelo Yago. Eu não falei que ele tem que jogar. Não é isso, cara. Quero que ele tenha oportunidades iguais a todos de mostrar o futebol dele”, afirmou Iranildo.
Tricolor pode solicitar volta
Na declaração anterior, o ex-jogador falou sobre o Tricolor dar condições para que Yago tenha mais oportunidades. O jovem, aliás, está emprestado ao Nova Iguaçu até setembro, segundo o BIRA da Ferj, mês em que a Série D do Campeonato Brasileiro chega ao fim. No entanto, o clube pode solicitar o retorno durante este período caso queira utilizá-lo ao longo da temporada.
“Mais oportunidade aqui (no Fluminense). Ia aprender com os caras experientes. Mas só volta se for para jogar. Para voltar, para ser o que ele passou, eu prefiro procurar outro clube. Ir para fora… Eu como pai, como tudo, prefiro isso. Só volta se for para jogar. Ele aprendeu a jogar em dois meses? “, disse, em entrevista ao ‘Mundo GV’.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br