Já estão definidos os locais das três audiências públicas que a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro irá fazer sobre a reforma de São Januário. Elas acontecerão em abril, na própria Câmara, na sede do Vasco e na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio. Entretanto, ainda não há data definida para estas reuniões. A informação foi dada primeiramente pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal ‘O Globo’.
Os encontros servirão para discutir o projeto de Lei, já assinado pelo prefeito Eduardo Paes, sobre o potencial construtivo do estádio vascaíno. Em março, um encontro do presidente Pedrinho com mais de 20 congressistas, deixou a diretoria vascaína animada. Mesmo assim, apenas com o aval dos vereadores é que será possível de tirar a obra do papel.
Uma das audiências será na Barra da Tijuca, mas com a presença de alguns opositores em potencial. Isto porque o potencial construtivo do estádio dá conta da possibilidade de uma reforma ao estádio já construído, mas também de uma transferência para o bairro da Zona Oeste. Neste caso, alguns moradores já se posicionaram de forma contrária, por entenderem que isto adensaria o bairro e complicaria ainda mais um trânsito já caótico na região.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br