Após avançar às semifinais do Campeonato Paulista, o Santos pode ter um problema caso se classifique para a final da competição. Isso porque o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), na quarta-feira (27), irá julgar Otero, pela expulsão nas quartas de final, diante da Portuguesa.
O venezuelano expulso por falta no meia Giovanni Augusto, da Lusa, aos 27 minutos do segundo tempo. Na súmula, o árbitro Raphael Claus relatou que o jogador foi expulso por atingir o adversário “com as travas da chuteira no tornozelo, torcendo o mesmo e colocando em risco a integridade física de seu adversário”.
Sendo assim, o Tribunal enquadrou o atleta no artigo 254, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O ato praticar jogada violenta com “qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade”.
Com isso, a pena pode ser de um a seis jogos de suspensão. Otero, portanto, pode ficar de fora de uma eventual final do Campeonato Paulista, caso o clube elimine o Bragantino, no confronto válido pela semifinal da competição, O duelo com o Massa Bruta acontece na quinta-feira (28), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena.
O técnico Fábio Carille tem utilizado o período sem jogos devido a pausa no calendário por conta da Data Fifa para realizar testes. Por fim, irá definir o substituto do venezuelano no duelo contra o Bragantino.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br