O Botafogo estipulou um prazo de até esta sexta-feira (22) para anunciar o seu novo treinador. O cargo está vago há mais de um mês, quando o clube despediu Tiago Nunes. Fábio Mathias, interino, ficou à frente da equipe e somou seis vitórias e um empate em sete compromissos. Auxiliar permanente, ele, no entanto, não convenceu o sócio majoritário da SAF alvinegra, John Textor.
O mandachuva do Mais Tradicional, aliás, tomou à frente das negociações por este novo profissional e já conversou com cinco nomes, todos, claro, guardados a sete chaves. Porém, ele não está sozinho nesta empreitada. O CEO Thairo Arruda e o head scout Alessandro Britto o dão suporte.
O Botafogo busca um nome estrangeiro no mercado. Assim, Textor está atrás de um “novo Luís Castro”, técnico que deixou o Glorioso na liderança isolada do Campeonato Brasileiro de 2023 e meteu o pé para abraçar o vil metal dos petrodólares do mundo árabe.
A permanência de Matias como técnico do time está descartada, mesmo com defensores do auxiliar permanente nos corredores do palacete colonial de General Severiano.
Além de um novo treinador, o Botafogo também busca um diretor de futebol, após a saída de André Mazzuco. Na semana passada, o dirigente se desligou do Alvinegro, alegando questões familiares. Textor quer alguém com domínio da língua inglesa e especialista em gestão no futebol para ajudá-lo a tocar o seu clube-empresa.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br