Cortado da Seleção Brasileira devido a uma lesão muscular, Casemiro fez valer a máxima de que “quem não é visto, não é lembrado”, embora tenha contato frequente com Dorival Júnior. Assim, realizou viagem de três horas de carro entre Manchester e Saint Albans, nos arredores da capital Londres, para encontrar o treinador e manteve a proximidade com o ambiente da Canarinho.
Jogador do United, o meio-campista se recupera de lesão em um tendão, o que custou seu corte dos amistosos diante de Inglaterra e Espanha. Na visita, ele foi reavaliado pelo médico Rodrigo Lasmar, a quem deposita grande confiança.
Leia mais notícias da Seleção Brasileira
Embora o desejo de vestir a Amarelinha seja incalculável, Casemiro sabe que uma medida mais emocional do que racional poderia prejudicar seu tratamento.
Capitão da Canarinho, Casemiro tem excelente abertura com Dorival. O técnico, aliás, sempre enfatizou a importância do volante para um bom fluir do elenco. Assim, Danilo, o mais experiente do grupo atual, tende a ser oficializado como o provisório dono a braçadeira. Ao menos até a volta de Casemiro ou até mesmo Marquinhos e Neymar.
Em relação ao substituto nas quatro linhas, Douglas Luiz é o favorito para formar dupla com Bruno Guimarães. Os dois, inclusive, foram os escolhidos para a coletiva desta quinta-feira.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br