Paulistão-2024

Abel se pronuncia após ofensas do diretor do São Paulo

Abel se pronuncia após ofensas do diretor do São Paulo

Abel se pronuncia após ofensas do diretor do São Paulo -  (crédito: Foto: Reprodução / Facebook Watch Cesar Greco/Palmeiras)
Abel se pronuncia após ofensas do diretor do São Paulo - (crédito: Foto: Reprodução / Facebook Watch Cesar Greco/Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira abriu sua entrevista coletiva com uma mensagem de repúdio contra discriminação. O treinador foi alvo de ofensas xenofóbicas do diretor do São Paulo, Carlos Belmonte. A fala aconteceu após a vitória do Palmeiras diante da Ponte Preta por 5 a 1 neste sábado (16), na Arena Barueri e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista. Foi um um breve pronunciamento, seguido de um momento de silêncio.

“Gostaria de abrir minha entrevista para dizer que repudio todo e qualquer ato de discriminação, seja de gênero, cor de pele ou nacionalidade, ou qualquer tipo de violência. Isso vai para além da esfera do futebol. É questão de humanidade. Repito, repudio todo e qualquer ato de discriminação. Essa é a mensagem que quero deixar, e publicamente não falo mais sobre esse assunto”, disse Abel.

O diretor do São Paulo chamou Abel Ferreira de ”português de mer**”, após o Choque-Rei pelo Campeonato Paulista. Aliás, o Tricolor reclamou muito da arbitragem e após a partida, foram ao vestiário do juiz Matheus Delgado Candançan, pressionar por suas decisões após o clássico.

Carlos Belmonte gravou um pedido de desculpas mais de uma semana depois da partida, como forma do acordo feito pelo clube para evitar julgamentos e suspensões. Mas isso não convenceu Abel. Aliás, o São Paulo conseguiu trocar o julgamento e punições a seus atletas e dirigentes por multas em dinheiro. Essa decisão não agradou em nada a diretoria do Palmeiras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 16/03/2024 21:30
x