FUTEBOL FEMININO

Brasileirão Feminino: Real Brasília e Santos empatam na abertura

Equipe do Distrito Federal larga na frente com gol de Lorena Bedoya do meio do campo, mas cede igualdade na Vila Belmiro. Próximo compromisso brasiliense será contra Ferroviária, na próxima terça-feira (19/3)

No confronto da temporada passada, as Sereias venceram as Leoas por 4 a 0. -  (crédito: Fernanda Luz/Staff images woman/CBF)
No confronto da temporada passada, as Sereias venceram as Leoas por 4 a 0. - (crédito: Fernanda Luz/Staff images woman/CBF)

Em jogo na Vila Belmiro, com a bateria da Torcida Jovem santista composta exclusivamente por mulheres, o Real Brasília desperdiçou a chance de vencer pela terceira vez consecutiva em estreia de Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (15/3), as brasilienses largaram na frente com gol de Lorena Bedoya do meio do campo, mas cederam o empate por 1 x 1, após investida de Dani Silva. 

Aos sete minutos, Mary Venâncio, joia da base santista, levou a pior em uma disputa pela bola. Com fortes dores, precisou ser substituída. Após 10 minutos de paralisação, Suzane Pires protagonizou o primeiro lance perigoso da partida. A goleira brasiliense Dida teve de se esticar ao canto esquerdo do gol para dar evitar a comemoração paulista. As Leoas do Planalto acordaram minutos depois e indicaram que a noite poderia ser das colombianas da equipe. Lady Andrade quase abriu o placar para o time do DF. A atacante recebeu a bola na meia-lua, mas o chute de primeira fugiu do alvo.

O Real Brasília seguiu mais à vontade e inaugurou o placar com um golaço que Pelé não fez, mas Lorena Bedoya, sim. A colombiana cobrou a falta do meio de campo e deixou a goleira Karen de espectadora para ver a bola entrando antes do fim do primeiro tempo.

As donas da casa voltaram melhor no segundo tempo. Mili Menendez deu trabalho para a defesa das Leoas. Aos seis minutos, Dida teve de reagir rápido para defender o chute da argentina, após um passe certeiro de Kethelen. A partir daí, o Santos pressionou o Real com uma sequência de ataques. Na base da persistência, o Santos empatou. Também de falta, aos 32 minutos, Dani Silva arrematou perto da linha da grande área diretamente para o ângulo da arqueira brasiliense. A meia campeã brasileira em 2017 com o Santos, marcou o primeiro gol desde o retorno ao clube. 

“A gente queria a vitória, mas o empate está bom, jogando fora de casa. Sabíamos da dificuldade que seria jogar aqui. O Santos é um time muito bom, aguerrido. Mas o Real Brasília está de parabéns, estamos no caminho certo. É um time novo, mas com atletas talentosas”, comentou Maria Dias, defensora das Leoas. O próximo adversário do Real é a Ferroviária, na próxima terça-feira (19/3), às 15h, no Estádio Defelê. As paulistas voltam a campo na quarta-feira (20/3), na visita ao Atlético-MG, às 18h.

Ficha técnica

Santos x Real Brasília

Campeonato Brasileiro Feminino Série A1

Local: Vila Belmiro, Santos- (SP)

Arbitragem: Andressa Hartmann (RS), com a assistência de Juliana Vicentin Esteves (SP) e Marcela de Almeida Silva (SP). Quarta árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (SP).

Real Brasília: Dida; Maria Dias (Nayara), Carla Cruz, Vivi Acosta, Luciana; Lorena Bedoya, Gabriela Huertas (Luciene Baião), Lady Andrade (Maiara); Pitty, Juliana Oliveira e Keké (Maiara Fraga). Técnico Dedê Ramos.

Gol: Lorena Bedoya

Santos: Karen Hipolito; Livia Mathias (Larissa Vasconcelos), Janaína, Reina, Dani Silva; Suzane Píres, Mary Venâncio (Nicole Charcopa); Ketlen, Mili Menendez (Carol Baiana), Maria Alves e Thaisinha. Técnico: Bruno Silva

Gol: Dani Silva

Cartão amarelo: Lady Andrade

*Estagiária sob a supervisão de Victor Parrini

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 15/03/2024 21:54 / atualizado em 15/03/2024 22:14
x