O Brasil está fazendo valer o “fator casa” no Pré-Olímpico Continental de Remo, no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (14/3), três das quatro embarcações do país avançaram diretamente à próxima. Destaque para Beatriz Tavares, garantida na final da categoria single skiff.
Prata nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023, a atleta do Botafogo foi a primeira do país a percorrer a raia de 2 mil metros da Lagoa Rodrigo de Freitas. Beatriz se credenciou para a decisão de sábado (16/3), a partir das 9h40, com a marca 7min57s03.
“Estou feliz com a prova que fiz hoje. Agora zerou, independentemente de eu ter vencido hoje, porque sábado é uma nova prova. Tenho adversárias bem fortes, entre elas a mexicana Kenia Lechuga, que foi quem me derrotou no Pan. Creio que ela será a minha maior adversária na final”, comentou.
Representante do Botafogo, Lucas Verthein está confirmado na semifinal do single skiff, nesta sexta-feira (15/3), a partir das 9h. O carioca de 25 anos terminou em primeiro na bateria masculina, com tempo de 7min20s85, seguido pelo mexicano Juan Rodríguez (7min27s81).
“Remei solto e bem leve, até para tirar um pouco do nervosismo da primeira prova grande, internacionalmente falando, deste ano. Na semifinal, espero dar o meu melhor e remar bem como hoje e, no fim das contas, conseguir essa classificação para a final de sábado e garantir a vaga”, afirmou o campeão pan-americano em Santiago-2023
No double skiff peso leve feminino, com apenas seis barcos inscritos, a prova desta quinta-feira serviu como tomada de tempo para definição das raias na final de sábado. Isabelle Falck, do Flamengo, e Manu Abreu, do Botafogo, ficaram em quarto lugar, com 07min35s75, a pouco mais de sete segundos das líderes, as chilenas Josefa Betancurt e Isidora Niemeyer (07min28s09).
Na versão masculina da prova, Evaldo Becker, do Flamengo, e Piedro Tuchtenhagen, do Grêmio Náutico União, terminaram em segundo, resultado que leva a dupla para a repescagem na manhã desta sexta-feira. Se fizerem um dos quatro melhores tempos nesta fase, eles também avançam à decisão. A programação desta sexta-feira tem início às 8h30, com transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil, da NSports e do PanAm Sports Channel.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br