O Time Brasil conquistou, nesta quinta-feira (14/3), mais uma vaga para os Jogos de Paris-2024. O novo passaporte carimbado pertence a Pedro Gonçalves, o Pepê, vencedor da prova K1 (caiaque) do Pan-Americano de Canoagem Slalom, disputado no Rio de Janeiro.
O paulista de Piraju está garantido na terceira Olimpíada da carreira. Aos 30 anos, coleciona participações nas disputas na Rio-2016 em Tóquio-2020. O desempenho nesta quinta-feira mostra evolução de Pepê. Afinal, ele foi sexto colocado no canal do Parque Radical de Deodoro oito anos atrás, e baixou o tempo para 84s59 a 134 dias da abertura dos Jogos na Cidade Luz.
"Eu estava confiante, vinha de uma semana de treinos muito boa, fui muito bem seletiva nacional e coloquei nas mãos de Deus. Eu sabia que ele tinha algo muito maior para mim e que hoje ele iria me guiar. Deu tudo certo. Essa vaga é fruto de um trabalho conjunto. Agora, tenho uma missão muito grande que é representar todo mundo e os meus companheiros nos Jogos Olímpicos de Paris", discursou Pepê após o fim da prova.
Além da classificação na canoagem slalom, Pepê ganhou o "brinde" de poder disputar a prova da K1X, O caiaque extremo, estreante no programa olímpico a partir de Paris-2024. O Brasil não entrou na água nas provas femininas, pois obteve vagas no C1 e no K1 com os desempenhos da mineira Ana Sátila e a irmã dela Omira Estácia no Mundial de Canoagem Slalom de 2023. Sátila também competirá no debute da prova mais radical da canoagem.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br