futebol

Aluno cita "Adriano do Flamengo" como imperador do Brasil e jogador responde

Postagem feita por uma professora chegou até o camisa 10 do hexacampeonato brasileiro do Flamengo, que agradeceu o carinho do aluno: "Papai do Céu abençoe"

Adriano ganhou o apelido de ‘imperador’ quando jogava na Itália. -  (crédito:  Divulgação)
Adriano ganhou o apelido de ‘imperador’ quando jogava na Itália. - (crédito: Divulgação)

O post de uma professora viralizou e chamou atenção de Adriano Imperador, o camisa 10 do hexacampeonato brasileiro do Flamengo. Tudo começou quando um aluno de 13 anos lançou a pérola de que um dos imperadores do Brasil foi "Adriano do Flamengo".

Lara Vieira, a professora do garoto, comentou sobre o episódio no X (antigo Twitter). “Hoje dando aula um aluno me respondeu que um dos imperadores que o Brasil já teve foi o Adriano do Flamengo”, escreveu a professora.

Na ocasião da resposta, Lara estava dando aula sobre o período imperial do Brasil, na escola em que trabalha em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Historicamente, o Brasil teve dois imperadores entre 1822 (ano da Independência) e 1889 (proclamação da República), sendo eles Dom Pedro I e o filho Dom Pedro II.

O post de Lara viralizou e acabou chegando ao jogador Adriano Imperador, que respondeu ao garoto. "João Miguel, obrigado pelo carinho. Que papai do céu abençoe", escreveu. O camisa 10 do título brasileiro de 2009 ganhou o apelido de ‘imperador’ quando jogava na Itália, na Inter de Milão, uma referência ao xará que foi imperador na Roma Antiga. No Brasil, além do Flamengo, ele teve passagens por São Paulo, Corinthians e Athletico-PR.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 08/03/2024 15:47
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação