BASQUETE

Denver Nuggets derrota Boston Celtics em espetáculo na quadra

Apesar da derrota, Boston Celtics valorizou o espetáculo fazendo também um grande jogo

Jamal Murray, o camisa 27 do Denver Nuggets, em passe de bola durante o jogo contra o Boston Celtics na Ball Arena, na quinta-feira (7/3) -  (crédito: Brendall O'Banon / Clarkson Creati / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Jamal Murray, o camisa 27 do Denver Nuggets, em passe de bola durante o jogo contra o Boston Celtics na Ball Arena, na quinta-feira (7/3) - (crédito: Brendall O'Banon / Clarkson Creati / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Em um dos confrontos mais esperados da temporada regular da NBA, o Denver Nuggets contou com o brilho e a mão calibrada de Nikola Jokic para bater o Boston Celtics na madrugada desta sexta-feira por 115 a 109.

Na partida, o pivô sérvio emplacou seu 20º "triple-double" da temporada ao anotar 32 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Sua atuação ajudou a manter os Nuggets embalado na competição. A franquia aparece em terceiro lugar na Conferência Oeste, atrás do Minnesota Timberwolves e do Oklahoma City Thunder.

Diante do desempenho de Jokic, até mesmo os jogadores rivais reconheceram a superioridade dos donos da casa. Para Kristaps Porzingis, o adversário sérvio conseguiu conduzir os Nuggets à vitória por sua liderança técnica.

"Ele é um jogador de basquete incrível. É inteligente, astuto, e consegue ser decisivo. Jokic sempre encontra uma maneira de ajudar os companheiros. É um atleta muito valioso para a equipe", afirmou.

Mas se de um lado, o público atestou uma bela atuação dos atuais campeões da NBA, o Boston Celtics valorizou o espetáculo fazendo também um grande jogo.

O destaque da equipe ficou por conta de Jaylen Brown. Ele marcou 41 pontos e pegou 14 rebotes para o Celtics. Apesar do revés, a franquia segue embalada e lidera a Conferência Leste à frente do Milwaukee Bucks.

Em outro confronto da rodada, o Golden State Warriors sofreu uma "dupla perda". Além de ter sido derrotada pelo Chicago Bulls por uma diferença de três pontos (125 a 122) a franquia ainda teve a baixa de Stephen Curry, que deixou a partida com uma lesão no tornozelo direito.

Ainda no banco de reservas, o astro iniciou tratamento com gelo. "Ainda não sabemos a gravidade da situação. Vamos ter mais tarde uma posição do departamento médico", afirmou o treinador da equipe, Steve Kerr.

Já os líderes da Conferência Oeste conseguiram uma vitória apertada ao vencer o Indiana Pacers por 113 a 111. Mesmo desfalcado de Karl-Anthony Towns, o Minnesota Timberwolves se superou e contou com bela atuação de Anthony Edwards. Cestinha do confronto, ele deixou a quadra com 44 pontos assinalados.

Confira os resultados desta quinta-feira:

Detroit Pistons 118 x 112 Brooklyn Nets

Indiana Pacers 111 x 113 Minnesota Timberwolves

Dallas Mavericks 114 x 108 Miami Heat

Phoenix Suns 120 x 113 Toronto Raptors

Denver Nuggets 115 x 109 Boston Celtics

Golden State Warriors 122 x 125 Chicago Bulls

Sacramento Kings 131 x 129 San Antonio Spurs

Acompanhe os jogos de sexta-feira:

Philadelphia 76ers x New Orleans Pelicans

Washington Wizards x Charlotte Hornets

Cleveland Cavaliers x Minnesota Timberwolves

New York Knicks x Orlando Magic

Memphis Grizzlies x Atlanta Hawks

Oklahoma City Thunder x Miami Heat

Los Angeles Lakers x Milwaukee Bucks

Portland Trail Blazers x Houston Rockets

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 08/03/2024 10:09
x