Superliga feminina

Brasília Vôlei perde mas fica fora da zona de rebaixamento

Faltando três jogos para o fim do torneio, o Brasília luta pela permanência na Série A

Equipe de Taguatinga tem duros desafios pela frente -  (crédito: RICARDO BUFOLIN / Panameri)
Equipe de Taguatinga tem duros desafios pela frente - (crédito: RICARDO BUFOLIN / Panameri)

Em jogo cheio de emoções e viradas Brasília Vôlei foi derrotado pelo Pinheiros por 3 sets a 2, nesta quinta-feira (7) em São Paulo. A equipe perdeu uma sequência de três vitórias mas faturou um ponto que a salvou de ser ultrapassada pelo próprio adversário do jogo e retornar a zona de rebaixamento. Na reta final da Superliga Feminina de Vôlei, os dois times ainda lutam para ficar na primeira divisão do torneio. 

No primeiro set a disputa já começou pesada. Ponto a ponto, o jogo foi acirrado do começo ao fim. O Pinheiros saiu na frente e seguiu liderando o jogo. O Brasília conseguiu o primeiro empate no sexto ponto, mas não obteve a ultrapassagem. Com placar apertado, o set precisou de mais três pontos extras, para enfim terminar com a vitória do time da casa por 28 a 26.

No segundo set, o Brasília trabalhou melhor na defesa das bolas do Pinheiros. A equipe paulista saiu na frente e se manteve assim por quase toda a etapa, conseguindo abrir quatro pontos de diferença no placar. O time da capital foi diminuindo a diferença e continuou firme tentando encostar e finalmente empatou em 17 a 17, mas logo o Pinheiros saiu na frente novamente. Caminhando para o final do set o jogo ficou mais disputado com o Brasília na cola das adversárias. A equipe visitante aproveitou os erros nas bolas do Pinheiros mandadas para a rede para ultrapassar e fechar o set em 25 a 23.

Assim como foram os outros, o terceiro set começou com o Pinheiros na frente. Mas a reação do Brasília veio mais cedo, conseguiu empatar mais cedo, 5 a 5, e logo conseguiu virar o jogo em 6 a 7. O Pinheiros voltou a frente do set com a virada por 11 a 10. Mesmo atrás o Brasília não deixou o adversário disparar, levando o jogo ponto a ponto, até conseguir ultrapassar em 17 a 16. As candangas seguraram a vantagem e, no final, dispararam fechando o set seis pontos à frente.

O quarto começou como uma cópia do anterior. O Pinheiros liderou os primeiros pontos, mas em seguida o time visitante passou por cima e ficou na frente. Disputado, o placar do jogo foi até o final com no máximo dois pontos de diferença, mas com a equipe candanga na frente. Só que a história mudou no penúltimo ponto. A equipe de São Paulo virou e encerrou o set em 25 a 23. No tie break o Pinheiros atropelou o Brasília, chegando a ficar oito pontos a frente das brasilienses. Com muita emoção do time paulista, o set encerrou em 15 a 8.

Com a primeira fase chegando ao fim, o Brasília terá mais três desafios para tentar se salvar. Na próxima segunda-feira (11), a equipe da capital recebe o SESI Bauru em Taguatinga às 21:30. Os outros dois confrontos serão contra o Fluminense, fora de casa, e o Flamengo, como mandante.

*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 08/03/2024 14:46 / atualizado em 08/03/2024 14:46
x