Arrascaeta concedeu uma entrevista recentemente para um canal uruguaio e foi questionado se teria interesse em atuar no futebol europeu. O meio-campista não fechou as portas para uma futura transferência, mas afirmou que é feliz no Flamengo.
“O que eu posso te dizer, assim, hoje em dia, pela idade que eu já tenho, é muito difícil uma equipe de grande prestígio na Europa poder investir. Porque para sair do Flamengo é difícil. Afinal, a cláusula é alta. Então, ir para uma equipe que talvez na Europa não lute por coisas importantes não me motiva muito. O que sempre decidi é estar com Flamengo lutando por coisas importantes. Obviamente as portas nunca se fecham, mas é um pouco mais difícil neste momento da minha carreira”, disse Arrascaeta.
LEIA MAIS: Flamengo quer contratar Maycon, do Corinthians
Interesse do Boca Juniors
Em seguida, Arrascaeta comentou se jogaria no futebol argentino. O meio-campista foi alvo do Boca Juniors recentemente, mas as negociações não avançaram. Na época, Marcos Braz brincou que seria necessário vender a Bombonera para contratar o uruguaio.
“Com Flamengo estamos sempre disputando por coisas importantes na América. Tirando 2023, em todos os anos ganhamos campeonatos de prestígio. Aqui tenho contrato até 2026 e em todos anos sempre tive muitos minutos. Isso me mantém feliz e hoje em dia pesa muito”, afirmou Arrascaeta.
“Quando passei pelo Marcos Braz no vestiário, ele me disse: “Olha que já está cancelada minha entrada na Argentina”, completou Arrascaeta.
LEIA MAIS: Com Tite, Flamengo tem bom aproveitamento em clássicos
Ídolo do Flamengo
Arrascaeta é um dos principais ídolos da história do Flamengo e tem contrato até o fim de 2026. O meio-campista chegou ao clube no começo de 2019 e vem conquistando títulos históricos na Gávea. O uruguaio já ganhou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e três Cariocas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br