Os clubes da Libra assinaram um pré-contrato com a Globo pela venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029. Aliás, o Santos confirmou participação enquanto o Corinthians segue indeciso.
O jornalista Rodrigo Mattos foi o primeiro a informar. Na última sexta-feira, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Vitória, Bahia e RB Bragantino assinaram o pré-contrato.
O Santos, portanto, decidiu manter na Libra e ainda assinou vínculo para a Série B de 2024. O Corinthians, por sua vez, ainda é uma grande dúvida. O Timão tem ofertas da Libra e Globo. Além disso, está com proposta da Liga Forte Futebol. Se optar pela Libra, é só aderir ao acordo.
Sem o Timão, o acordo teria desconto de 10% em cima de R$ 1,3 bilhão. O documento, afinal, determina as condições financeiras relacionadas à venda de TV aberta e fechada. Há ainda pendências em relação à divisão de pay-per-view.
Aliás, os clubes já estavam com o pré-contrato há um mês. No entanto, a assinatura demorou por causa da indecisão de Corinthians e Santos. Na sexta-feira, o acordo foi sacramentado.
Os clubes vão dividir o dinheiro da seguinte maneira: 40% igual para todos, 30% por posição dentro do Brasileirão e 30% por audiência.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br