O Burnley voltou a decepcionar a sua torcida. Neste domingo (3/3), no Turf Moor, recebeu o Bournemouth. E perdeu por 2 a 0. Kluivert e Semenyo fizeram os gols.
Com apenas 13 pontos e dividindo a lanterna com o Sheffield United, o Burnley, que voltou à elite nesta temporada, caminha rumo a um novo rebaixamento. Afinal, já esta 11 pontos atrás do primeiro fora do Z3 (Nottingham Forest). O Bournemouth, com 31 pontos, segue no meio da tabela, em 11º.
Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês
Bournemouth letal no contra-ataque
O Burnley dominou totalmente no primeiro tempo. Teve 75% de posse e 13 finalizações (quatro no alvo) contra apenas quatro do Bournemouth, com apenas um chute na direção certa. E ele entrou. Aos 13 minutos, Justin Kluivert avançou pela direita e aproveitou o erro de marcação para entrar na área e bater cruzado, à direita do goleiro Trafford. O Burnley seguiu buscando o emoate, mas a defesa foi bem e aos 45, o goleiro fez defesa incrível em cobrança de de falta de Larsen.
No segundo tempo, nada mudou. Burnley em cima, batendo na casa dos 75% de posse, chutes em profusão, mas sem direção ou, quando acertava o gol, era de fácil defesa para o goleiro Neto. Chegou a fazer um gol, anulado por falta no lance. Em eventuais contra-ataques, o Bournemouth fazia das suas. Uma delas foi gol. Aos 43, Semenyo entrou livre pela direita e quando veio a marcação, ele a cortou e chutou. A bola bateu no lateral Taylor e entrou.
Jogos da 27ª rodada do Campeonato Inglês
Sábado (2/3)
Tottenham 3×1 Crystal Palace
Nottingham Forest 0x1 Liverpool
Newcastle 3×0 Wolverhampton
Brentford 2×2 Chelsea
Everton 1×3 West Ham
Fulham 3×0 Brighton
Luton Town 2×3 Aston Villa
Domingo (3/3)
Burnley 0x2 Bournemouth
Manchester Cityx Manchester United – 12h30
Segunda-feira (4/3)
Sheffield United x Arsenal – 17h
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br