O Internacional, que entrou em campo com o primeiro lugar garantido da fase de grupo do Campeonato Gaúcho, foi até Caxias do Sul, neste sábado (2/3) e, em pleno Alfredo Jaconi, bateu o Juventude por 2 a 1. O duelo foi pela última rodada. Assim, o Juventude lutou muito e teve muitas chances. Mas as oportunidades pararam no goleiro Anthoni. O Colorado, que foi bem efetivo no ataque, chegou ao triunfo com gols de Hyoran e Lucca. Para o Juventude quem marcou foi Jadson.
O Inter fecha a rodada com 28 pontos, bem à frente do Grêmio (com 25). O Juventude, com 15 pontos, ao menos está classificado para as quartas de final. Na próxima fase, o Colorado pega o São Luiz e avança às semis se empatar. O Juventude enfrenta o Guarany e a vantagem do empate é do rival.
Veja aqui a tabela de classificação do Gauchão
Inter leva sufoco, mas sai na frente
O primeiro tempo foi disputado com uma cadência lenta. Dessa forma, os times se estudavam e o Juventude conseguia boas jogadas pelos flancos, finalizando com perigo. O goleiro Anthoni fez pelo menos duas ótimas defesas. Mas o Inter conseguia trabalhar bem a bola, com Gustavo Prado conseguindo se destacar na movimentação, com objetividade. Assim, o Colorado saiu na frente, aos 21. Lucca viu Hyoran bem colocado na entrada da área e tocou para o companheiro. A bola bateu na zaga e matou o goleiro Lucas.
Após a parada técnica, o Juventude voltou melhor, pressionou bastante e lamentou muito a falta de pontaria de Alan Ruschel aos 41. O lateral-esquerdo, um dos sobreviventes da tragédia da Chape e único que seguiu jogando depois da queda do avião, ficou com uma sobra de um cruzamento que o goleiro Anthoni errou o tempo da bola. Mas chutou por cima. Grande chance. Mas se o goleiro errou neste lance, nos acréscimos voou para evitar o gol de Erick Farias, num chuite forte dentro da área. Pintura.
Segundo tempo
A etapa começou animada. Dada a saída, aos 20 segundos Gustavo Prado cruzou e Lucca marcou de cabeça mais um para o Internacional. Assim, o Juventude partiu com tudo para descontar. Boza, de cabeça, mandou raspando. Gilberto concluiu e Anthoni fez novo milagre. Mas, na cobrança deste escanteio, a sobra ficou com Jadson. O apoiador chutou, houve um desvio de Vitão e o paredão do Colorado nada pôde fazer. O time da casa diminuía aos seis minutos.
O jogo estava demais. Lucca fez jogada de gênio e quase fez o terceiro. Wesley mandou uma no travessão. Mas o Juventude estava ligado no duelo. Passou a pressionar. Mas o placar seguiu inalterado.
JUVENTUDE 1X2 INTERNACIONAL
11ª Rodada do Campeonato Gaúcho
Data: 2/3/2024
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
JUVENTUDE: Lucas Wingert; João Lucas, Zé Marcos, Boza e Alan Ruschel; Oyama (Lucas Barbosa, 10’/2ºT), Jadson, Mandaca e Jean Carlos (Nenê, 18’/2ºT); Erick Farias (Kleiton, Intervalo)e Gilberto (Rildo, 18’/2ºT). Técnico: Roger Machado.
INTERNACIONAL: Anthoni; Bustos (Aranguiz, 16’/2ºT), Igor Gomes, Vitão e Robert Renan; Rômulo, Bruno Gomes e Gustavo Prado (Wanderson, 16’/2ºT); Hyoran (Bruno Henrique, 16’/2ºT), Wesley (Alan Patrick, 29’/2ºT) e Lucca. Técnico: Lucho González (interino).
Gol: Hyoran, 21’/1ºT (0-1); Lucca, 20’seg/2ºT (2-0); Jadson, 6’/2ºT (2-1)
Árbitro: Daniel Bins
Auxiliares: Fagner Cortes e Juarez de Mello Junior
Cartões amarelos: João Luca, Zé Marcos (JUV)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br