Na noite de sexta-feira (1), o Flamengo anunciou que a intervenção cirúrgica no rim esquerdo de Gerson foi bem-sucedida. Desse modo, e que o atleta provavelmente terá alta no domingo (3). O jogador passou por uma pieloplastia para corrigir uma estenose congênita do ureter. O médico Renato Muglia conduziu a operação em um hospital em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Dois dias antes da cirurgia, Gerson fez uma aparição nas redes sociais, gravando um vídeo para a torcida do Flamengo. Desde a divulgação da hidronefrose (dilatação do rim causada por obstrução ou bloqueio na passagem da urina), o jogador tem recebido mensagens de apoio e expressou sua gratidão aos torcedores rubro-negros.
Flamengo só terá Gerson no Brasileiro
Em suma, o período de recuperação é de aproximadamente dois meses. No dia 18, Gerson começou a sentir fortes dores abdominais, o que o levou a ser internado em um hospital na Zona Oeste do Rio. Após receber tratamento e passar por nove exames, os médicos afinal decidiram realizar a cirurgia no final da semana passada.
LEIA MAIS: Confira a classificação do Campeonato Carioca.
Como capitão do Flamengo sob o comando de Tite, Gerson não pôde jogar nas últimas duas partidas do Campeonato Carioca, nas quais o time venceu o Boavista por 4 a 0 e o Fluminense por 2 a 0. Por fim, devido à cirurgia, ele ficará de fora do restante do estadual e dos primeiros jogos do Flamengo no Brasileirão e na Libertadores.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br