O Al-Hilal está cada vez mais perto do recorde mundial de vitórias consecutivas. Nesta sexta-feira (1), o time comandado pelo técnico Jorge Jesus venceu o clássico contra o Al-Ittihad, de virada, por 3 a 1, chegou ao 25º triunfo seguido e agora está a dois passos de atingir a marca histórica. N’Golo Kanté abriu o placar para os visitantes, enquanto Saleh, Malcom e Abdulhamid anotaram os gols da equipe mandante na Kingdom Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Saudita.
A principal baixa do Al-Ittihad ficou por conta de Karim Benzema. Por outro lado, o técnico Jorge Jesus utilizou os brasileiros Renan Lodi, Malcom e Michael entre os titulares.
Convocações de Yan Couto e Savinho, do Girona, repercutem na Espanha
Assim, o Al-Hilal chegou aos 62 pontos e conseguiu ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Saudita. Ao mesmo tempo, a equipe contou com o tropeço do Al-Nassr, que ficou no empate por 4 a 4 com o lanterna Al-Hazem, e abriu nove pontos de diferença para o rival. Por outro lado, o Al-Ittihad segue na 5ª posição, com 37 pontos, e briga para se aproximar da parte de cima da tabela.
Maiores sequências de vitórias da história do futebol:
1º The New Saints (2016) – 27 partidas
2º Ajax (1971/72) – 26 partidas
3º Al-Hilal (2023/24) – 25 partidas
3º Ajax (1955) – 25 partidas
4º Coritiba (2011) – 24 partidas
5º Bayern de Munique (2011) – 23 partidas
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br